Receba nossas novidades por E-mail:




1-Missão

Orientar, apoiar e contribuir na preparação dos pretendentes à adoção para que exerçam a maternidade / paternidade afetiva de forma feliz e consciente,desejando que crianças e adolescentes tenham o direito de viver numa família.

2-Ações

Oferecer apoio e orientação aos pretendentes a adoção

Complementar conhecimentos sobre adoção através dos Encontros sobre  Adoção Consciente abertos ao público;

Responder dúvidas de quem nos busca.

Desenvolver projetos com foco nas crianças institucionalizadas

 

 

1-Nossa história
Nossa história de trabalho, com os Pretendentes ‘a Adoção, vem de longa data mas como Grupo  de Apoio nascemos em setembro de 2010. Desde 1996 aconteciam reuniões destinadas aos pretendentes ‘as adoções que se interessavam espontaneamente ao acesso dos esclarecimentos ligados ‘a adoção. Em 2001 o trabalho de orientação  toma novos ares; mais didático, com a coordenação de Osíris e Hália e passa chamar-se “ Curso de Reflexão aos Pretendentes ‘a Adoção”  Foi apresentado como Tema Livre no ENAPA de Mogi das Cruzes em 2002 bem como no ENAPA de Goiânia.Em agosto de 2005 o chamado curso   se torna obrigatório em Curitiba.  O pretendente precisa participar para que  possa conseguir a indicação para a paternidade/maternidade 

1-Reunião informativa

Em Curitiba--Todas as quintas-feiras (14h) se realizam reuniões informativas conduzidas pela Equipe Técnica (Psicólogas ou Assistentes Sociais) para as pessoas interessadas em adotar um filho. Nesta reunião serão explicados os procedimentos necessários para se realizar uma adoção segura e de acordo com a lei.Tem valor como módulo preparatório para adoção e com freqüência registarada.

Demais comarcas- cada Fórum possui uma forma de trabalho e deverá ser procurada no caso do interesse de adotar UM FILHO.

2- A Vara da Infância e Juventude de Curitiba localiza-se na Rua da Glória,290 - 6º e 7º. andares. (41) 3351-4005  

 

   

    

Hospedagem
Visitas desde
01/08/2008.